Pular para o conteúdo principal

Seminário de Internacionalização passa a integrar o Simepe

A terceira edição do Simepe acontece de 12 a 14 de setembro deste ano, no Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG. O público do evento é composto por alunos e profissionais do IF Sudeste MG, apresentadores de trabalhos e ouvintes.
A novidade é que a partir deste ano, o Seminário de Internacionalização, que já está em sua quinta edição, fará parte da programação do Simepe. “Considerando a importância do Simepe no contexto acadêmico-institucional, integrar o Seminário de Internacionalização ao evento anual é uma forma de interligar ainda mais as ações desenvolvidas pelo setor de relações internacionais com as práticas de ensino, pesquisa e extensão do IF Sudeste MG”, é o que explica o Assessor de Relações Internacionais do IF Sudeste MG, Wagner Belo.
Segundo o Assessor, o Seminário de Internacionalização tem o objetivo de dar maior visibilidade aos programas internacionais desenvolvidos, além de aumentar o entendimento e a compreensão de toda a comunidade acadêmica dos benefícios que podem ser gerados pela participação em programas de cooperação internacional.