Pular para o conteúdo principal

Vem aí a 4ª edição do Simepe

O maior evento multicampi do IF Sudeste MG já tem data marcada: 28 a 30 de novembro. Neste período, a comunidade acadêmica da instituição se encontra no Campus Juiz de Fora, para promover a interação entre ensino, pesquisa e extensão, com palestras, apresentações de trabalhos, atividades culturais, compartilhamento de saberes, experiências e muito mais. A Comissão Geral de Organização do evento espera receber 3.500 pessoas na edição 2017. 

Segundo o presidente do grupo organizador, professor André Narvaes, o IV Simepe busca alcançar os mesmos objetivos das edições anteriores: reunir trabalhos acadêmicos/científicos realizados no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão do IF Sudeste MG, reforçando a integração inerente ao trabalho acadêmico e científico dessas três dimensões. No entanto, a 4ª edição se difere por tomar como foco especial o estudante e a importância do IF Sudeste MG para a sua formação cidadã. "Termos maior espaço para a interação ensino-pesquisa-extensão. Outra parte interessante é o oferecimento de minicursos variados, tornando o SIMEPE um espaço de formação e compartilhamento de saberes", destacou ele.

Quem quiser submeter trabalhos já pode acessar a chamada de resumos, disponível no link "Trabalhos", acima. O período de submissão começa em 7 de agosto e vai até 17 de setembro.
Assessoria de Comunicação
Texto: Elisa Franco
02/08/2017