IFora de Forma e os sucessos do rock nacional são destaque do IV Simepe

A apresentação cultural do segundo dia do IV Simepe ficou a cargo do “IFora de Forma”, banda composta por servidores e colaboradores do IF Sudeste MG – Campus Barbacena que tocou os sucessos do pop rock nacional dos anos 80 no ginásio do Campus Juiz de Fora. Apesar da brincadeira no nome, os roqueiros do Instituto nada têm de despreparados, e seguraram o show durante mais de uma hora no melhor estilo. Cazuza, Kid Abelha e Rita Lee estavam no diversificado repertório da banda.
 Fundador do IFora de Forma, o Pró-Reitor de Extensão, professor Valdir José da Silva explica que esse nome foi escolhido porque havia algum tempo que os músicos não praticavam, até começarem a tocar juntos, e que os encontros, inicialmente, eram apenas por diversão. “Continua sendo uma brincadeira descontraída”, afirma o Pró-Reitor.
 Segundo a vocalista, Claudilene Ferrão, essa “brincadeira” já dura 4 anos. “começamos numa salinha e hoje temos até um lugar pra ensaiar, lá no Campus Barbacena”, conta. Para ela, a finalidade das apresentações é incentivar e disseminar a cultura e o lazer para a comunidade acadêmica. “Nosso objetivo é resgatar essas músicas, dos anos 70 e 80, as que nós tocamos foram todas dessas décadas”, comenta.

Componentes do IFora de Forma:

* Romualdo Santarosa-  Violão e Guitarra
* Fabiano Amarante - Baixo