Apresentação de Street Dance abre tarde do segundo dia do Simepe

O projeto "Danças Urbanas", do professor Luciano Gonçalves, de Santos Dumont, ofereceu ao Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão uma empolgante apresentação no início da tarde desta quarta-feira. Estudantes do campus local do IF Sudeste MG e participantes externos interpretaram diversas músicas de hip-hop e outros estilos e receberam não apenas os aplausos, mas também a adesão do público às danças no Auditório Principal do Simepe.
A aluna Maria Vitória de Paula, do curso técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários, viu no projeto a oportunidade de transformar o gosto pela dança em um hábito mais sério e frequente. "É muito bom para diminuir o estresse, fazer algo de que a gente realmente gosta, extravasar. Melhorei muito, porque não tinha o lugar e a oportunidade de praticar antes do início do projeto, no ano passado", relatou.
Para o professor Luciano, os benefícios aos estudantes vão muito além da chance de quebrar a rotina. "Para mim, o principal é a autoestima. É um projeto que ajuda os alunos a enfrentarem seus medos. Não é tão simples fazer uma apresentação assim, pois isso envolve a parte psicológica de eles se abrirem e se expressarem. Em tudo na vida, eles se abrem. Isso aconteceu comigo - eu era muito tímido, e o que mudou isso foi a dança", afirmou Luciano.
Daniel Leite
05-06-2019