Pular para o conteúdo principal

Coral do Campus São João Del-Rei abrilhanta tarde do V Simepe

Grupo que iniciou como um projeto de extensão cantou músicas de países diversos com tema "volta ao mundo"

O segundo dia do V Simepe teve um tarde musical com a participação do Coral do Campus São João Del-Rei no palco principal, às 15h. Composto por servidores e pela comunidade em geral, as atividades do grupo se iniciaram em 2016, como parte de um projeto de extensão, se tornando, mais tarde, uma atividade regular do Campus (ligada ao Centro de Linguagens - CELL). Ensaios acontecem todas as semanas no anfiteatro da instituição são joanense. 

A cada ano de apresentações o grupo inova com temas que definem o repertório. Foi justamente no palco de um Simepe que o coral se apresentou pela primeira vez, em Juiz de Fora, cantando músicas natalinas e tradicionais mineiras. Raquel Said, a regente do coral, explica que a ideia é valorizar a nossa cultura, sem deixar de oferecer novidades. "Tentamos dar ênfase na música mineira, como uma forma de promover a cultura local, mas também gostamos de trazer algo diferente. Neste ano o tema é volta ao mundo, por isso a escolhas das músicas".

O coral apresentou "ode to joy" do Beethoven, "La vie en rose" da Edith Piaf e "Summertime" de Gershwin, para citar as músicas estrangeiras que foram apresentadas. Entre as músicas nacionais tivemos sucessos de Lo Borges e Milton Nascimento, Beto Guedes e outros. Sua próxima apresentação será durante o evento "Canta Del-Rei" sexta e sábado, em São João Del-Rei. 

Os integrantes do Coral IF São João del-Rei:
Adriana de Broutelles
José Bernardo de Broutelles
Tatiana Torpede (coordenadora do projeto de extensão) 
Dênis Lamas
Cinthia Domingues Costa
Ailton de Assis Augusto
Rafaela Silva
Matheus Bianchetti
Francisco Resende
Luís Florian da Silva
Hildo Rosa da Trindade
Tony Terra (violão) 
Maisa Souza
Maria de Fátima Canavez
Héléne Bossuyt
Raquel Said (regente) 
João Vallo
05-06-2019