V SIMEPE: Comunidade acadêmica participa de oficinas e minicursos

A comunidade acadêmica do IF Sudeste MG participou, na primeira tarde do V SIMEPE, de diversos minicursos e oficinas. Várias áreas foram contempladas: informática, educação financeira, língua coreana, pesquisa e jogos de raciocínio.
Para o estudante do Curso de Engenharia Ferroviária e Metroviária do Campus Santos Dumont, Rafael Elias de Sá, um dos ministrantes da “Oficina de jogos de raciocínio”, “a atividade proposta estimula na concentração e ajuda na criação de alternativas para solucionar problemas.”

Os ministrantes das ações foram servidores e alunos de Muriaé, Santos Dumont, Rio Pomba e Juiz de Fora. Nesse primeiro dia, foram ofertados 7 minicursos.

Conforme Marcela Alves, estudante do Curso de Licenciatura em Matemática do IF Sudeste MG, “o interesse em participar de uma oficina de língua estrangeira é a possibilidade de aprimorar posteriormente os estudos em outro país”. Marcela Alves participou da oficina “Introdução ao Hangugo – Língua Coreana”.

As oficinas e minicursos serão oferecidos a comunidade acadêmica todos os dias do SIMEPE, entre 13h e 14h30. Veja a programação em: simepe.ifsudestemg.edu.br .

Bianca Alvim
04-06-2019