quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Começou o período para submissão de trabalhos

A segunda semana de novembro será especialmente movimentada para a comunidade acadêmica de todas as nove unidades do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. Vem aí a 2ª edição do Simpósio Institucional de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Sudeste MG (Simepe). O evento acontece em Barbacena, de 9 a 11 de novembro. 
Os trabalhos para submissão no Simpósio poderão ser enviados através do link submissão. Servidores terão até o dia 25 de outubro para inscreverem trabalhos vinculados a projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos no ano de 2015. A submissão de trabalhos deve ser feita sempre pelo coordenador/orientador, que deverá inscrever o bolsista ou estudante vinculado ao projeto. Na submissão,  deverá ser informado o nome dos autores, na ordem que virá no certificado. Cada participante poderá submeter até 3 trabalhos como 1º autor. Todas as informações prestadas na inscrição constarão no certificado.
Os trabalhos deverão ser inscritos em um dos 3 eixos:
  1. Ensino: trabalhos resultantes de atividades experimentais exitosas no ensino e/ou atividades pedagógicas inovadoras, ou desenvolvimento de projetos, em que haja participação docentes e discentes do IF Sudeste MG.
  2. Pesquisa: Trabalhos resultantes de projetos de programas de Iniciação Científica do IF Sudeste MG, bem como trabalhos de conclusão de cursos de pós-graduação em que haja participação de servidores ou discentes do IF Sudeste MG.
  3. Extensão:Trabalhos resultantes de atividades devidamente cadastradas nas Diretorias de Extensão dos campi, tais como programas ou projetos de extensão, desenvolvidos por servidores ou discentes do IF Sudeste MG que envolvam processos educativos, esportivos, artísticos, culturais, científicos e tecnológicos que, em conjunto com o ensino e a pesquisa, tenham por objetivo ampliar a relação do Instituto com a sociedade.

O Simepe

A indissociabilidade entre “Ensino, Pesquisa e Extensão” é o foco do Simepe 2015, cuja  proposta principal permanece a mesma, em relação a 2014: consolidar o espaço de divulgação, discussão e integração do conhecimento acadêmico originado nos campi. A programação já inclui palestras, mesas redondas, apresentações de pôsteres, apresentações culturais e exposições em estandes. Tudo isso com a participação de docentes e alunos de diversos campi, que estarão em contato direto, podendo trocar experiências e compartilhar conhecimento. Fique ligado que mais informações serão divulgadas.