Pular para o conteúdo principal

Tecnologia social: alunos de Barbacena, Muriaé, Rio Pomba e Juiz de Fora apresentam projetos de Extensão

“Fico emocionado de ver a preocupação de vocês [estudantes] com problemas sociais”, declarou o professor do Campus Rio Pomba, Gustavo Henrique de Souza, diante das apresentações de projetos de Extensão na manhã de terça-feira (10). Alunos dos cursos de Agroecologia (Campus Muriaé), Educação Física (Barbacena), Zootecnia (Rio Pomba) e Sistemas de Informação (Juiz de Fora) relataram como atuam nas áreas de Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e, ainda, na interação Meio Ambiente e Tecnologia.
“Resultados da bolsa do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA)” foi o tema da primeira experiência relatada, com a participação de Rafael Silva e Letícia Peçanha. Na área de Saúde, Natiele Cunha e Janaína Ferreira mostraram como as ações do “Ginástica na Melhor Idade” contribuem para a qualidade de vida de idosas de diversas classes sociais, pessoas que normalmente não encontram oportunidade de envolvimento em atividades físicas voltadas a sua faixa etária. Elas citaram desafios enfrentados e também detalhes que contribuíram para tornar o atendimento especializado e satisfatório na superação de dificuldades que cada idosa atendida pode apresentar. 
Na sequência, o projeto de extensão “Diagnóstico e conscientização da cadeia produtiva de ovos de galinha no município de Rio Pomba” foi apresentado por Gustavo Soares, seguido de Mayara Amanda da Silva com “Estação Climatológica Automática e de Baixo Custo”. 

A coordenação das atividades foi realizada pelo professor José Honório Glanzmann, do Campus Juiz de Fora.

Texto e imagens: Elisa Franco

Comentários