Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para o IV Concurso de Produtos, Processos e Serviços Inovadores

Estão abertas as inscrições para o IV Concurso de Produtos, Processos e Serviços Inovadores, com o objetivo de incentivar toda a comunidade interna e externa (discentes, servidores da instituição e inventores independentes) a desenvolverem e aplicarem suas competências e habilidades técnicas para inovação. A ideia é incentivar a criação e o desenvolvimento novos produtos e processos, disseminando também a importância da proteção do conhecimento. O concurso é uma iniciativa do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec).

As inscrições seguem até o dia 25 de outubro, e no dia dia 30 do mesmo mês, serão divulgados os inventos selecionados. A apresentação dos finalistas acontece durante a 2ª edição do Simpósio Institucional de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Sudeste MG (Simepe), em Barbacena, no dia 10 de novembro, das 15h30h às 17h30h. A premiação final dos primeiros colocados será no dia 11 de novembro, das 18h às 20:30h.

Para a diretora do Nittec e integrante da equipe organizadora, Flávia Ruback, a expectativa do evento é positiva. “Como é um evento aberto, sempre contamos com a participação de inventores de outras cidades e instituições, e esse intercâmbio é bastante salutar na medida que nós também orientamos as possibilidades de proteção ao conhecimento”, comenta.

Você encontra o regulamento do concurso, o formulário de inscrição e o link para submeter o trabalho, além de todas as informações sobre o SIMEPE, através desse link http://simepe.ifsudestemg.edu.br/p/concurso.html.
 

Comentários