Confira o terceiro e último dia de apresentação dos pôsteres

Um diferencial do III Simepe é que todos os pôsteres expostos na edição deste ano foram avaliados e aprovados previamente. Foi interessante constatar o orgulho que os alunos sentem de seus trabalhos apresentados na tarde desta quarta-feira, dia 14 de setembro.

O projeto de extensão “Ginástica Laboral no IFSUDESTE Campus Rio Pomba” apresentado pela aluna Bruna Medina de Sousa, surgiu por iniciativa da aluna após a participação em um mini curso sobre o tema. A partir da ideia inicial, foi feito um trabalho de diagnóstico com os servidores e os funcionários terceirizados da instituição com intuito de identificar os setores e as atividades laborais, bem como que tipo de dores os funcionários sentiam durante suas atividades. A partir dos dados coletados foi feito um planejamento para introduzir a ginástica laboral duas vezes por semana com duração de 15 minutos cada sessão. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida dos servidores e terceirizados, contribuindo para adoção de hábitos saudáveis em seu cotidiano.

Já o trabalho intitulado “Portal de Estágios IF Sudeste MG” apresentado pelos alunos Pedro Silva e Samir Carvalho dos Curso Técnico em Informática - Campus Avançado Bom Sucesso tem como objetivo contribuir para uma melhor articulação entre empresas e as escolas técnicas, em especial as do IF Sudeste e para atingir este objetivo, foi desenvolvida uma plataforma web com intuito agilizar o contato entre empresas que oferecem estágio e os alunos interessados em estagiar. Tanto os alunos, quanto as empresas, se cadastram no site e podem disponibilizar currículos e vagas, respectivamente. Também é possível saber se o estágio é remunerado ou não e as empresas dão um retorno para os interessados se ainda têm as vagas que disponibilizaram na plataforma.

Agora é aguardar esperar que novos projetos tão interessantes quanto estes estejam presentes na próxima edição do Simepe!

Texto e imagens: Raquel Blank
14-09-2016