Alunos do Campus SJDR fazem voz e violão em apresentação cultural no IV Simepe

O IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei teve sua participação em destaque logo no primeiro dia de IV Simepe, com a apresentação cultural da dupla Giulliane Carvalho dos Anjos e Mateus Portes Bianchetti, em Juiz de Fora (MG). Alunos do 2º período de Letras da instituição, eles cantaram sucessos da música nacional e internacional no estilo voz e violão. O minishow aconteceu das 13h as 14h, antecedendo a avaliação dos estandes de pesquisa.

Antes de participarem desse evento, Giulliane e Mateus se apresentaram juntos na Jornada de Letras e Educação e no Simpesq, em São João del-Rei. Segundo a dupla, um descobriu o talento do outro no Campus, durante uma oficina de música, no início de 2017. Ambos cantam, mas o violão ficou por conta de Mateus. Durante a performance, foram tocadas músicas em inglês, espanhol e português; no repertório, artistas renomadas como Shakira, Adele e Sandy.

Quando perguntados sobre a escolha das músicas, eles responderam de pronto: “escolhemos juntos”. O gosto de ambos é bem variado, sendo que Giulliane prefere MPB, pop e rock, já Mateus diz gostar de gospel, MPB e música clássica.

O aluno de Letras destaca as atividades extracurriculares como uma marca do IF Sudeste MG. “Vejo um diferencial no IF, porque não somos tratados como números, mas como pessoas. E isso incentiva a gente a crescer dentro do curso, nossa expectativa é que melhore cada vez mais”, afirma Mateus. Giulliane espera continuar conciliando o curso com a amor pelo canto, “que traga muitas oportunidades, porque a música é realmente importante para mim e o IF é um lugar que está me permitindo ter muitas experiências novas”, conclui.

Texto: João G. C. e Vallo
Fotos: Louise Moraes