Pular para o conteúdo principal

Confira 2º dia de Oficinas e Minicursos do V Simepe


Nesta quarta-feira, dia 05 de junho, foram oferecidos cinco oficinas e minicursos durante o início da tarde do V Simepe. Os campi Juiz de Fora, Muriaé, Santos Dumont e os avançados Cataguases e Ubá ofereceram cursos sobre uso de informática, aplicativos digitais, desenvolvimento de negócios, educação ambiental.
No minicurso sobre "Sala de aula Inovativa", o professor de geografia, Emerson de Oliveira Muniz, do Campus Muriaé, explicou de forma prática e divertida que ferramentas como excel e QR Code podem tornar as aulas mais interessantes, despertando o interesse e conseguindo a atenção dos alunos. O professor ressaltou que é necessário ter licença de certas ferramentas, assim como internet de rápida.
Já os professores Tiago Fávero de Oliveira e Priscila Júlio Guedes Pinto, do Campus Santos Dumont, ministraram com muito bom humor o minicurso "Enem: Conhecendo as competências para alcançar a excelência". Tiago Fávero tirou dúvidas frequentes sobre Enem e Sisu, em relação à inscrição, local de prova, chamadas, entre outras. Priscila Guedes falou sobre as principais dúvidas relacionadas à Redação do Enem, como por exemplo, os motivos que levam os candidatos a zerar a prova.
No último dia do V Simepe, serão oferecidos 6 oficinas e minicursos nas áreas de pesquisa, inovação, matemática e tecnologia.
Raquel Blank
05-06-2019