Estudantes e professores apresentam projetos nos estandes

Os estudantes e professores do IF Sudeste MG estão apresentando vários projetos nos estandes do V SIMEPE. Hoje os trabalhos apresentados foram nas áreas de matemática, educação financeira, educação inclusiva, sabão ecológico, eletrônica, café e gestão de tecnologia da informação e Programa Mulheres Mil.
Para o estudante do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus Rio Pomba, Héricles Rocha Moisés, que apresentou um dos projetos de jogos pedagógicos, “compartilhar a produção do campus com outras pessoas, permite tanto o meu crescimento quanto do outro.”
Para a Coordenadora do Programa Mulheres Mil no Campus Barbacena, Bianca Monteiro, “apresentar o Programa Mulheres Mil no SIMEPE é uma possibilidade que o Programa tenha uma visibilidade maior. Para que os outros campi conheçam o que foi executado em Barbacena e tenham interesse em executar também nos seus campi. Nós estamos trabalhando na institucionalização do Programa e em 2020 teremos um projeto piloto no campus Barbacena como projeto já institucional com expectativa de expansão para os outros campi em 2021. Por isso é importante que os outros campi conheçam o Mulheres Mil desde já.”
Amanhã haverá apresentação de outros projetos nos estandes do V SIMEPE.

Bianca Alvin
05-06-2019