Pular para o conteúdo principal

VI SIMEPE tem abertura oficial nesta manhã de terça-feira

Aconteceu nesta terça-feira, 5 de julho, às 8h30, a abertura solene da sexta edição do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIMEPE).

Representantes da organização do VI SIMEPE junto a autoridades do IF Sudeste MG realizaram a abertura oficial do VI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição. Desafios para materialização da excelência na educação profissional, científica e tecnológica foi um dos assuntos levantados, bem como a realização em conjunto do último encontro da Jornada de Indissociabilidade, incluída na programação do Simpósio para quarta-feira, dia 6 de julho. Falou-se, ainda, sobre o fato do processo educativo perpassar experiências acadêmicas que se dão em cada um dos eixos compreendidos pela Jornada: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Sendo o SIMEPE um evento pensado a partir da missão de integração e compartilhamento de ideias e experiências, ressaltou-se a intensificação de relações por meio do evento, que mesmo sendo bienal, em 2023, excepcionalmente, ocorrerá de forma presencial tendo o Campus São João del-Rei como sede. 

Sobre a palestra com Ailton Krenak


Apesar de estar prevista para a manhã desta terça-feira, a esperada palestra “ A Terra e tem os seus limites” com Ailton Krenak (na imagem, à esquerda) foi cancelada. O palestrante teve dificuldades de conexão que tentaram ser resolvidas pela organização do evento, no entanto, não foi possível em tempo para que a fala acontecesse dentro da programação. No lugar da palestra, mediadores realizaram um bate-papo com os participantes com reflexões sobre educação e sustentabilidade.

As demais atividades previstas seguiram durante todo o dia. Para ter acesso à programação completa e acompanhar as atividades, acesse o site: cevibra.com.br/evento/simepe

Comentários