Campus Juiz de Fora e São João del-Rei destacam-se na premiação do II SIMEPE

Os campi Juiz de Fora e São João del-Rei destacaram-se na premiação de Trabalhos e Concursos do II SIMEPE (Simpósio de Pesquisa e Extensão) do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. A premiação que marca o encerramento do evento aconteceu no início da noite desta quarta-feira, dia 11 de novembro, às 18h30. Dos nove prêmios, cada campus ficou empatada com quatro troféus.
Antes da premiação os pro- reitores de Ensino, Pesquisa e Extensão: Maria Elizabeth Rodrigues, Frederico Franco e José Roberto Lima, respectivamente, agradeceram a presença de todos e destacaram o trabalho das equipes de todos os campus que tornaram o evento possível, além da hospitalidade do Campus Barbacena que sediou SIMEPE este ano.
Segundo Flávia Couto Ruback Rodrigues, presidente da Subcomissão de Trabalhos Técnicos Científicos, que avaliou os projetos inscritos na Mostra de Pôsteres, foram, ao todo,  274 trabalhos inscritos dos oito campus: Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. Um aumento significativo em relação a 2014, quando foram apresentados cerca de 170 projetos.
“Percebemos que nossos projetos estão com grande qualidade, tendo em vista as notas máximas atribuídas pelos avaliadores a diversos trabalhos”, ressalta Flávia Ruback. Entre os critérios de avaliação foram levados em conta: apresentação, metodologia e resultados.
O Campus Juiz de Fora destacou-se nas categorias Ensino e Pesquisa, recebendo os primeiros e terceiros lugares em cada categoria. Já o Campus São João del-Rei prevaleceu na categoria Extensão levando para casa os três lugares da premiação, além do segundo lugar na categoria Pesquisa.
Confira os projetos premiados
1º lugar- O Controle automatizado de estufa para cultivo de plantas