terça-feira, 10 de novembro de 2015

TeatrIF Del-Rei emociona plateia do II SIMEPE com Orfeu de São João

Emoção. Essa é a palavra que define a reação do público do II SIMEPE ao presenciar o bailado de amor e morte da tragédia de Orfeu e Eurídice contada na peça “Orfeu de São João” pelo grupo TeatrIF Del-Rei do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais- Campus São João del-Rei. A apresentação aconteceu nesta terça-feira, dia 10 de novembro às 13h30.

Alunos e servidores do Campus SJDR compareceram em peso para prestigiar o grupo, entre eles os diretores de Extensão, Professor Ataualpa de Oliveira; Desenvolvimento Institucional, Professor Alex Mourão Terzi; Ensino, Professor Carlos Augusto Tavares e o diretor-Geral, Professor Alexandre Ziviani.
Além do público sanjoanense, todos os participantes do II SIMEPE foram envolvidos pela peça que é inspirada na mitologia de Orfeu e na peça “Orfeu da Conceição” de Vinícius de Moraes.  Além da trágica história de amor dos personagens principais a peça aborda questões como  discussões de raça, preconceito tendo como pano de fundo a cultura de São de João del-Rei ao utilizar referências como os sinos, o carnaval e a tradicional Semana Santa.
Com uma trilha tocante e envolvendo com músicas do cancioneiro nacional que vão de “Pedaço de mim” de Chico Buarque a sambas-enredo, o TeatrIF emocionaram a plateia que aplaudiu de pé ao final do espetáculo.















Texto e imagens: Juliana Rodrigues