Estande reúne projetos desenvolvidos nos campi e Reitoria do IF Sudeste MG

Um espaço para troca de conhecimento entre as unidades que formam o IF Sudeste MG. Este é o objetivo do estande montado próximo à área de credenciamento do Simepe, que reúne projetos desenvolvidos nos campi e Reitoria. A cada turno do evento novas propostas são apresentadas. Cerca de 40 projetos estão inscritos para exposição neste espaço até o final da tarde do dia 30.

Aqueles que passaram pelo espaço na manhã desta terça, 28, puderam conhecer propostas variadas que vão desde o Centro de Linguagem e de Letramento do Campus São João Del-Rei até um piano virtual desenvolvido pelos integrantes do Laboratório de Multimídia Interativa (Lamif) do Campus Rio Pomba. “Estou gostando muito deste evento. É legal porque as pessoas de outros campi estão passando aqui e perguntando sobre os projetos”, ressaltou o estudante do curso de Eletrotécnica do Campus Juiz de Fora, Matheus Lopes, 16 anos, que apresentou o projeto DronIFLY.
Para o aluno da graduação em Letras de São João Del-Rei, André Luiz Vieira Soares, 22 anos, a importância de participar deste tipo de atividade é levar o conhecimento desenvolvido em uma unidade para mais pessoas. “Acho interessante sair do âmbito da cidade, conseguir expandir nossa área de atuação”.
Já o aluno do curso técnico integrado em Florestas do Campus Rio Pomba, Cláudio Campos, 18, considera a experiência positiva como forma de retorno para a sociedade do que é produzido no IF. “A instituição e os professores fazem um investimento no aluno. Aqui temos a chance de mostrar que isto valeu a pena. Estamos demonstrando nosso aprendizado”.
O estande funcionará todos os dias do evento das 10h às 18h, entre o Centro Administrativo e o Bloco E do Pentágono.
Texto: Lidiane Souza
Fotos: Louise Moraes